"QUE POLÍTICA PARA A AGRICULTURA BIOLÓGICA?"

 

Programa:

 

 

Parlamento Aberto – “Que política para a Agricultura Biológica?”
 
Data: 8 de Maio – sábado, 14:15 h
 
Local: Escola Superior Agrária de Coimbra (Bencanta)
 
14:30 h Abertura – Francisco Louçã
 
14:45 h 1º Painel – Coord.: Rita Calvário, deputada, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente.
Oradores: José Pedro Araújo, Prof. na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima; Lázaro Simbine, Médico-veterinário, especialista em homeopatia e pecuária em MPB; Isabel de Maria Mourão, Prof. na ESA de Ponte de Lima; José João Rodrigues, Produtor (Agricabaz e Salinas “Eiras Largas – Fig. da Foz).
 
16:15 h Lanche com produtos da agricultura biológica
 
16:30 h 2º Painel – Coord.: Pedro Soares, deputado, presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.
Oradores: Elsa Canavarro, Prof. na ESA de Coimbra; Ângela da Rocha Pinto, mestranda no ISA e produtora (S. Pedro do Sul); Joaquim Morgado, Eng.º agrícola e produtor (Ervital – Castro Daire).
 
18:00 h Encerramento – representantes da Agrobio e da Interbio; José Manuel Pureza, líder do Grupo Parlamentar do BE
 
CONVITE
 
A deputada Rita Calvário e o deputado Pedro Soares, do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, têm o prazer de a/o convidar a participar num encontro sobre Agricultura Biológica no próximo dia 8 de Maio, sábado, a partir das 14:30 h, na Escola Superior Agrária de Coimbra.
 
Trata-se de uma iniciativa de "Parlamento Aberto" que terá dois painéis com um conjunto de oradores iniciais convidados para esse efeito, seguidos de debate. Como objectivo, a ousadia de vir a propor uma política que configure um plano nacional para a promoção da Agricultura Biológica, precisamente no ano em que começou o debate para a revisão da PAC.
 
 
O GP do BE